Por onde anda o elenco de Castelo Rá-Tim-Bum


O programa infantil "Castelo Rá-Tim-Bum" - produzido e transmitido pela TV Cultura - foi um dos maiores sucessos do gênero na TV brasileira, tendo recebido muitos prêmios aqui no Brasil e no exterior. Com exibição na TV por anos a fio, a produção depois ganhou versão cinematográfica: "Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme" (1999).
Segundo especialistas e telespectadores que se mantêm fiéis, o sucesso se deu por dois motivos determinantes: o fato de ser uma atração cultural (com elementos altamente pedagógicos) e a atuação espetacular de seus astros - adultos ou mirins. Relembre os personagens principais do programa e descubra o caminho que seguiram os atores que os interpretavam. Veja:
1- Cássio Scapin
Nino
O que fazia no infantil?
Era o protagonista Nino - o menino-feiticeiro.
O que fez depois do programa? / O que faz agora?
Cássio Scapin prosseguiu em franco ritmo na carreira. Presença forte no palco e diante das câmeras, o ator viveu diversos personagens históricos: no teatro - Brás Cubas ("Memórias Póstumas de Brás Cubas",1998) e Nietzsche ("Quando Nietzsche chorou", 2006); na TV, Santos Dumont na minissérie "Um só coração" (Rede Globo, 2004) e Olavo Bilac em "Amazônia" (Rede Globo, 2007); no cinema: Jânio Quadros ("Bela noite para voar", 2009).
Scapin dividiu o palco com Paulo Autran, por longo tempo (2000-2005). O ator também fez várias novelas: no SBT ("Razão de Viver", 1996), na Band ("Serras Azuis", 1998), na Globo ("A Lua me disse", 2005, e a novela infantil "Sítio do Picapau Amarelo" (2006). Na TV Record, mais novelas: "Caminhos do coração" (2007); "Os Mutantes" (2008) e "Ribeirão do Tempo" (2010). Em atuações mais recentes, protagonizou peça dirigida por Jô Soares ("O Libertino") e participou do longa "Gonzaga: de Pai pra Filho", onde viveu mais um personagem do cenário nacional: o cantor e compositor Ary Barroso.
Em julho de 2013, Cássio Scapin está em cartaz na capital paulista com a peça "Eu não dava praquilo", onde encarna uma mulher - a atriz Miryam Muniz. Além de atuar brilhantemente no monólogo, Cássio Scapin assina a coautoria do texto com Cássio Junqueira.

2- Lucas Amaral
Pedro
O que fazia no infantil?
Era Pedro, o "menino intelectual".
O que fez depois do programa? / O que faz agora?
Depois do grande sucesso vivendo o Pedro do Castelo Rá-Tim-Bum, Luciano Amaral teve diversas outras atuações no mundo artístico: apresentou programas televisivos - no SBT, na TV Cultura, na Band e ainda na TV Mix. Na TV Brasil, 'Vida de Estagiário". Atualmente, também exerce a performance de apresentador na TV Play, à frente de "Mok", programa de Internet, games, tecnologia, inovação e comportamento [além da via streaming, o programa pode ser visto pela Sky (Canal 86), pela TVA (Canal 16), pela OiTV cabo (canal 30), pela OiTV DTH (canal 109) e pela CTBC (canal 280). E outra atuação em 2013: dublador - personagem Toma (NPC de Esword)]

3- Cinthya Rachel
Biba
O que fazia no infantil?
Era a menina Biba, "garota de 10 anos" esperta e criativa.
O que fez depois do programa? O que faz agora?
A estrela de TV - como atriz ou apresentadora em diversos momentos e emissoras - revela-se uma profissional de múltipla atuação. De acordo com informações de seu blog oficial, ela tem um canal no Youtube e um pequeno atelier, além de ministrar aulas de interpretação e mídia training , fazendo coaching de atores mirins. Cinthya Rachel conta ainda que está escrevendo o seu terceiro livro infantil. Tudo isso ela narra, com sutileza e bom humor, no espaço que mantém com regularidade e no qual oferece dicas de beleza, culinária e relacionamento.O blog Cinthya Rachel e seus pensamentos insanos apresenta, ainda, reflexões, fatos reais, microcontos e fotos. 

Pagination

  1. 1
  2.  
  3. 2
  4.  
  5. 3
  6.  
  7. 4
  8.  
  9. 5
  10.  
  11. 6
  12.  
  13. 7
  14.  
  15. 8
  16.  
  17. 9
  18.  
(9 Páginas) | Ler tudo

Postagens mais visitadas deste blog

Aliança? Neymar e Bruna Marquezine fazem tatuagens no mesmo dedo e levantam suspeitas