Como cuidar da pele dormindo?


Cuidar da pele durante o dia, qualquer mulher tira de letra e já sabe como evitar as rugas, as manchas do sol e a aparência de cansaço. Mas cuidar da pele enquanto você dorme, ainda é visto como um labirinto por algumas mulheres. Pois bem, cuidar da pele à noite é sempre uma boa saída para quem deseja acordar linda e com a pele lisinha. É durante o período da noite, quando a gente dorme, que o corpo se recupera do cansaço do dia. E com a pele é a mesma coisa.
Tratar a pele dormindo vai ajudar ainda mais as células se regenerarem. As chances de acordar com olheiras são bem menores, a pele vai ficar mais saudável e repleta de vitaminas. Mas para esse resultado, você precisa tomar os cuidados necessários. Por exemplo: para combater as olheiras na manhã seguinte, antes de dormir passe um creme específico para o problema, que contenham na fórmula ácido tioglicólico, vitamina C e K. Esse composto ajuda a clarear a região perto dos olhos. No dia seguinte, lave o rosto e aplique protetor solar na área toda.
Depois do banho, antes de dormir, é sempre bom passar um creme hidratante, que contenha na fórmula vitamina C, que ajuda a manter a pele esticada, evitando o envelhecimento precoce. Para potencializar o efeito e deixar a pele ainda mais macia, com brilho e hidratada, pingue algumas gotinhas de óleo como semente de uva, macadâmia ou amêndoas. Eles ajudam a estimular o colágeno da pele, além de manter o seu corpo bem hidratado e macio.

Nos pés, principalmente no inverno, passe uma camada grossa de creme com ureia na composição e coloque uma meia. Quando acordar, você estará com os pés macios e sem aquela aparência de ressecamento. Mas não é só o corpo e os pés que precisam de hidratação durante a noite, não! Os lábios também pedem um cuidado especial. E para manter sua boca longe de rachaduras e ressecamento, é indicado passar um protetor labial antes de dormir. Aqueles chamados de lip balm, que mesmo com proteção solar, fazem bem à noite e deixam sua boca hidratada.
Se você tem a pele um pouco flácida e quer deixá-la mais firme e estimular a produção de colágeno, aposte em cremes com ácido retinoico. Esse componente remove a camada de células mortas da superfície da pele e ajuda a estimular a produção natural de elastina no rosto. Além disso, cremes com esta composição ajudam a clarear manchas leves no rosto e a melhorar a aparência da pele. Se você quer um tratamento noturno mais profundo, deve consultar um médico dermatologista para estudar a possibilidade de fazer um peeling noturno, que ajuda a remover manchas, marcas de expressão, suavizar rugas e ainda aumentar a produção de colágeno da região. É um tratamento mais intenso e que precisa de acompanhamento médico, mas que também funciona enquanto você dorme.
Nos cabelos, um cuidado extra durante à noite!
É importante manter os cabelos também hidratados. E para que o brilho e a maciez apareçam durante o dia, você pode tratar os fios à noite. Hoje em dia existem vários tipos de leave-in e produtos específicos para cuidar dos cabelos enquanto você dorme. Geralmente eles possuem vitaminas, queratina e silicone que atuam na reconstrução da fibra capilar. Eles devem ser aplicados nos fios secos, como se fosse uma máscara de proteção, que você deve ou não retirar pela manhã. Tudo vai depender da instrução da marca.